Endereço:
Av. Paulista, 807 - 10º Andar Cj 1004 Bela Vista CEP: 01311-100
Horários de Trabalho:
Segunda até Sexta: 9:00 - 18:00
Sábado: 10:00 - 14:00
Mudar para uma nova carreira é um passo desafiador e estimulante que muitos indivíduos optam por dar em busca de novas oportunidades e realização profissional. E se estás a pensar mergulhar na área do UX Design, saiba que estás prestes a aventurar-te num campo criativo e dinâmico, centrado na experiência dos utilizadores e que desempenha um papel fulcral no design de produtos e serviços digitais.
Porém, o processo de transição para UX Design exige dedicação, comprometimento e, acima de tudo, um planejamento meticuloso para atingir seus objetivos. É aqui que entra em jogo a importância de elaborar um plano de estudo eficiente e personalizado. Ter um plano bem estruturado não só melhora o aprendizado, mas também auxilia na manutenção da motivação, disciplina e consistência necessárias para atingir seus objetivos.
Neste material, forneceremos um passo a passo para a criação de um plano de estudos sob medida para quem busca fazer a transição para UX e Design de Produto.
Iremos nos aprofundar em como definir metas claras, identificar conteúdos relevantes para estudar, administrar o tempo disponível, selecionar as estratégias de aprendizagem mais adequadas ao seu estilo, monitorar o progresso e, o mais importante, cuidar do seu bem-estar físico e mental. ao longo desta emocionante jornada de transição de carreira.
Munido de um plano robusto, você estará mais bem equipado para embarcar nesta jornada rumo ao UX Design, abrindo um caminho de sucesso e gratificação profissional.
1) Definindo suas metas de estudo
Iniciar um plano de estudos sem objetivos claros é como embarcar em uma aventura sem destino definido. Portanto, o primeiro passo para elaborar seu plano de estudos é identificar seus objetivos na área de UX Design.
Os objetivos podem ser diversos; abaixo estão alguns exemplos:
A importância de ter objetivos claros e específicos não pode ser subestimada. Metas bem definidas fornecem um propósito claro para seus estudos e ajudam a manter o foco em meio a possíveis distrações. Além disso, também servem como pontos de referência para medir o seu progresso ao longo do tempo.
Definindo prioridades: Ao estabelecer seus objetivos de estudo de UX Design, certifique-se de que sejam mensuráveis e alcançáveis. Isso significa que eles devem ser concretos o suficiente para que você determine quando foram alcançados e realistas o suficiente para lhe dar motivação e confiança para persegui-los.
Exemplos de prioridades:
Depois de identificar seus objetivos e definir prioridades, é hora de determinar o prazo para atingir cada meta. Alguns objetivos podem ser de curto prazo, enquanto outros podem exigir mais tempo e dedicação. Ao priorizar seus objetivos com base na relevância e no prazo, você terá um plano de estudos mais estruturado e direcionado para atender às suas aspirações de UX Design
Exemplo de prazo:
Lembre-se de que, com o tempo, seus objetivos e prioridades poderão precisar ser reavaliados e ajustados. O importante é ter uma visão clara do que você deseja alcançar e tomar as medidas necessárias para atingir esses objetivos.
Depois de definir seus objetivos, prioridades e prazos, compile um documento com essas informações, de forma clara e organizada, para ter sempre à mão como guia ao longo de sua jornada de transição para UX Design.
Este documento pode ser impresso ou digital, mas o segredo é mantê-lo atualizado à medida que você avança nos estudos e atinge seus objetivos.
Se quiser saber mais: https://medium.com/aela-design/transitioning-to-ux-a-study-plan-that-works-4d2f2b5c7000