Endereço:
Av. Paulista, 807 - 10º Andar Cj 1004 Bela Vista CEP: 01311-100

Horários de Trabalho:
Segunda até Sexta: 9:00 - 18:00
Sábado: 10:00 - 14:00

Dúvidas frequentes

Caro(a) amigos (a), aqui você encontrará respostas para as suas dúvidas

sabemos que muitos serviços e produtos encontrados por aí apresentam problemas de usabilidade por isso a Armel-x quer ajudar você a inovar seu produto com nossos especialistas em estratégia de inovação e design

Story video

Combinamos fatores humanos e dados para potencializar experiências em produtos e serviços. Nosso trabalho está baseado nas pesquisas e análises competitivas, a inovação e a interação entre tecnologia, design e negócios. Fazemos a gestão da experiência do cliente e transformação digital para a indústria de software.

Somos fascinados por tecnologia e inovação, mas sabemos que muitos serviços e produtos encontrados por aí apresentam problemas de usabilidade. Essa foi nossa motivação para buscar processos e métodos que têm dois objetivos: Rentabilidade para nossos clientes e conforto para seus usuários. Curioso? Venha conhecer nossas ideias e saiba como podemos ajudar em seu projeto.

Profissionais e Especialistas incríveis, selecionados a dedo com o objetivo de crescer e transformar a vida de quem os cercam. Somos apaixonados por inovação, design, tecnologia, resultado e tantas outras coisas que amamos fazer para nossos clientes.

Existem muitas ferramentas que permitem que façamos pesquisas com usuários, fazendo assim um “levantamento” dos dados que precisamos saber. Um questionário que tire nossas dúvidas com relação ao uso de nosso produto.

O Design Thinking é uma abordagem centrada no usuário para a solução de problemas. Ele ajuda nossos designers a criar soluções que abordam um problema real do usuário e são funcionais e acessíveis. Existem cinco fases no processo de design thinking:

  • Empatizar
  • Definir
  • Idealizar
  • Prototipar e Testar

Cada fase da estrutura responde a uma pergunta específica.

Um dos desafios quando falamos em desenvolvimento de produtos digitais é manter a consistência conforme as equipes mudam ou crescem, dentro da empresa. É aí que entra o Design System, unificando toda a linguagem do produto.

Design System é uma coleção de componentes reutilizáveis, padronizados para determinado produto, site ou sistema web. Diferente de um style guide (guia de estilos), um design system vai além: o design system unifica a linguagem de um determinado produto.

Por que o usuário não clica em um determinado elemento? Por que o usuário clica mais no link A do que no link B se ambos levam para o mesmo destino? Por que os usuários não permanecem mais de 4 segundos no seu site? O que é mais bem aceito? O que tem sido rejeitado?

Essas e outras perguntas podem ser respondidas com testes de usabilidade que são implementados com ou sem o conhecimento do usuário, como testes A/B, Questionários e etc. É uma pesquisa que visa esclarecer como seu produto está sendo usado.

Os testes A/B permitem que façamos testes ao lançar novas páginas, produtos, peças e elementos. Enfim, qualquer coisa. Fornecemos um conteúdo/visual diferente para usuários A e B e testamos a aceitação, a fluidez, e a compreensão desse produto.

Desenvolver padrões para peças e elementos, de modo que, ao usar seu produto, o usuário reconheça os padrões e não tenha dúvidas quanto ao uso ou funcionalidade. Acostumar o usuário com seu produto e seu padrão visual e funcional.

Wireframes são o esqueleto da sua interface. Seja um app para celular, um website. ou um novo widget ou elemento para seu site já existente, os wireframes servem para estudarmos os elementos a serem inseridos de forma a termos a previsão de seu posicionamento ou funcionamento.

Os Wireframes podem ser feitos usando um software gráfico como Photoshop ou Illustrator, ou com o uso de ferramentas específicas para criação de Wireframes.

Os Wireframes também podem ser feitos à mão com papel e caneta e uma boa régua. O importante é ‘rabiscar’ o layout e prever futuros problemas ou funcionamento antes de ser criada a peça, economizando tempo e dinheiro.

Desenhar o fluxo de navegação e uso do seu produto ou sistema tem uma função muito positiva, pois podemos definir uma direção para a navegação exatamente como você deseja, evitando surpresas ou mau uso, confusão e falta de fluidez.

Ter um Mapa do Sistema permite que seja visualizado todos os elementos do seu sistema e a relação entre eles. Tornando fácil a compreensão de problemas e facilitando a sua correção ou redesign.

Conversar agora
Olá! Seja bem-vindo(a)! Como podemos ajudar você?